Flamengo tem projeto a longo prazo para retorno de Andreas Pereira; entenda

Andreas em jogo do Flamengo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A despedida de Andreas do elenco do Flamengo foi bastante melancólica. Após meses de indecisão de parte dos dirigentes do clube, o volante precisou deixar a equipe da Gávea e retornar ao Manchester United.

Contudo, embora a compra não tenha acontecido desta vez, o Mais Querido não desistiu de ter o atleta permanentemente. Mas o novo projeto pela compra será um pouco mais demorado.

De acordo com o jornalista Pablo Raphael, o Flamengo pretende esperar até o final deste ano e assinar um pré-contrato com o jogador em janeiro de 2023. Vale ressaltar que a transação será possível pois o atleta tem contrato com o time inglês apenas até junho do ano que vem.

Com isso, o Mais Querido deixa expresso que deseja contar com Andreas para a renovação do atual elenco. Na função exercida pelo belga-brasileiro, o Flamengo conta com dois nomes que deverão deixar o time.

Diego Ribas tem contrato com o clube somente até o final deste ano e não terá vínculo renovado. Willian Arão, por sua vez, entrou na lista de “negociáveis” e deve deixar o clube quando chegar uma proposta interessante a ambas as partes.

Por ora, o Fla acertou com Arturo Vidal para reforçar o setor. O contrato que será assinado pelo chileno terá um ano e meio de duração, terminando em dezembro de 2023. Contudo, caso mostre boas condições, o atleta poderá ter vínculo renovado com o Mais Querido.