O gramado do Maracanã foi um dos assuntos do final de semana ao ser criticado por jogadores das equipes que atuaram no local no sábado e no domingo.
Germán Cano, do Fluminense, Júnior Moraes, do Corinthians, e Gabriel Pec, do Vasco, foram questionados sobre o gramado e foram sinceros. Todos eles disseram que vários pontos estavam com areia e que a bola não rolava direito.
Com isso, Raisa Simplício publicou a explicação da empresa que administra o gramado do Maracanã sobre o assunto. Segundo a jornalista, a empresa informou que não trocou o gramado híbrido, mas apenas “reforçou” a grama no inverno, na faixa central, para “aguentar o tranco”.
— Em contato com a empresa que administra o gramado do Maracanã nos foi passado que desde que o gramado híbrido foi colocado, não houve troca efetiva de grama. O que aconteceu foi um reforço de grama de inverno na faixa central para aguentar o “tranco” na época mais difícil. Com excesso de jogos. Segundo eles, sempre tem que colocar areia para ajudar no contato da semente com o solo. A expectativa é de que para quarta-feira, no jogo Flamengo e Tolima, não se sinta mais a areia tão presente nesta faixa de campo.
Ainda segundo a empresa que administra o gramado do Maracanã, à jornalista Raisa Simplicio, a tendência é que para o confronto de quarta-feira, entre Flamengo x Tolima, a areia não seja mais tão sentida naquele local do gramado, já que estará mais profunda em relação ao gramado.
Retirado de: Torcedores