Negociações

Presidente do Grêmio confirma negociações com o Flamengo por transferências de 2 jogadores

A próxima janela de transferências internacionais promete movimentar o elenco do Flamengo. Com as contratações de Everton Cebolinha e Arturo Vidal acertadas, o clube da Gávea encaminha novas contratações.

Um dos nomes bem avaliados pelo Mais Querido é Ferreirinha, do Grêmio. O Fla, inclusive chegou a tentar a contratação no começo do ano. Na ocasião, as conversas chegaram a ser encaminhadas, mas o negócio foi vetado por Paulo Sousa, quem comandava o Rubro-Negro na época.

Tendo um bom diálogo com o Mengão, o Tricolor Gaúcho aproveitou a oportunidade e se movimentou para contratar Rodinei. Porém, sabendo da intenção de se desfazer de Isla em breve, o Fla optou por permanecer com o lateral para que não ficasse apenas com Matheuzinho para a função.

As conversas anteriores e as mais recentes entre os clubes foram confirmadas por Denis Abrahão, presidente do Grêmio. Em entrevista ao jornalista Cezar Fabris, o mandatário afirmou que se reuniu com Bruno Spindel pela venda de Ferreirinha e a compra de Rodinei.

Em relação ao jovem atacante, o dirigente afirmou que embora a multa rescisória do atleta tenha aumentado com a recente renovação contratual (de € 8 milhões para € 13 milhões), o Grêmio aceita negociar Ferreirinha pelo valor anterior. Além disso, ele ainda confirmou que o time gaúcho continua com a intenção de comprar Rodinei.

Vale lembrar que o Flamengo também recebeu sondagens de Internacional e Botafogo pela venda de Rodinei. Os clubes citados, entretanto, não formalizaram uma proposta pelo lateral.

Cabe destacar que Rodinei tem contrato com o Mais Querido até o final deste ano. O jogador está livre para assinar um pré-contrato desde a última sexta-feira (01). Sendo assim, o Fla precisa negociar o jogador nesta janela para lucrar com a saída.

Letícia Gerheim

Recent Posts

A declaração de Rodrigo Garro sobre o seu retorno no Corinthians

O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho…

2 horas ago

São Paulo define a situação de Luan

O São Paulo atravessa um momento financeiramente delicado, o que tem impactado diretamente o planejamento…

2 horas ago

A declaração de Ana Thaís Mattos direcionada a Vegetti, do Vasco

O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, vem se destacando de maneira notável neste início de…

2 horas ago

A declaração de Memphis Depay sobre situação do Corinthians

Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de…

2 horas ago

O pensamento da diretoria do Grêmio para Kannemann

Após mais de seis meses afastado dos gramados, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser…

2 horas ago

Atlético-MG faz nova melhoria na Arena MRV

O Atlético-MG segue promovendo melhorias estruturais na Arena MRV, com foco especial na acústica do…

2 horas ago