Borges, atacante que jogou por gigantes do futebol brasileiro como o São Paulo, Santos e Cruzeiro, concedeu entrevista ao podcast ‘Fora do Jogo’ e revelou qual o estádio que sentiu mais dificuldades de jogar no Brasil. Ele exaltou a torcida do Flamengo e deu detalhes de como é o Maracanã lotado com os torcedores do Rubro-Negro.
— O estádio mais difícil no Brasil que joguei foi o Maracanã, contra o Flamengo. (Me marcou muito) aquele jogo contra o Cruzeiro, quando perdemos a Copa do Brasil, oitavas de final. O estádio estava lotado, a gente não conseguia conversar de tanto barulho que a torcida fazia. A torcida do Flamengo é surreal, afirmou Borges, se referindo ao jogo em que o Fla venceu os mineiros por 1 a 0 em 2013, ano do último título de Copa do Brasil do clube carioca.
Na ocasião, o Cruzeiro era considerado o melhor time do Brasil com o espetacular grupo que foi bicampeão do Brasileirão Série A. Na ida, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 1, com um gol épico de Éverton Ribeiro, craque dos mineiros na epóca. Na volta, no Rio de Janeiro, o Flamengo conseguiu a classificação apenas aos 43 minutos do segundo tempo, com Elias marcando o tento que deu a vitória na eliminatória pelo critério do gol fora de casa.
O Flamengo terá novamente a força do Maracanã nas próximas semanas. Nesta quarta-feira (6), o desafio é contra o Tolima, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. No dia 13 de julho, a partida é ainda mais complicada: o Atlético-MG de Hulk e Turco Mohamed, pela Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro busca reverter uma desvantagem de 2 a 1.
Retirado de: Torcedores