Desde que Pedro foi contratado pelo Flamengo, em 2020, criou-se um dilema sobre se era possível o encaixe dele com Gabigol. Por muito tempo, ambos quase não atuaram juntos. Porém, neste ano, o desempenho dos dois atuando simultaneamente vem chamando atenção. O levantou os números da dupla.
Ao todo, Pedro e Gabigol estiveram juntos em 22 partidas, mas um total de 967 minutos, o que corresponde a cerca de 9 jogos e meio. Neste período, o saldo do Flamengo é de, incríveis, 22 gols marcados e apenas 6 sofridos. A dupla ainda tem 16 participações diretas, com 6 gols e 2 assistências cada.
Se tirar o Estadual, os números continuam impressionantes. O total de vezes que entraram juntos em campo no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores foi 12, com 482 minutos, o que corresponde a um pouco menos de 5 jogos e meio. O Flamengo fez 10 a 2 neste período, com 8 participações diretas da dupla, sendo 3 gols e 1 assistência de cada um.
Ou seja, os dois juntos vem se destacando bastante. Vale destacar também que o Flamengo está . A tendência é que Dorival Júnior coloque cada vez mais a dupla em campo, principalmente com a lesão de Bruno Henrique.
Retirado de: Diário do Fla