Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
Depois de 24 anos, Walter Casagrande Júnior não faz mais parte da equipe de comentaristas da Globo. Em comum acordo, o ex-jogador e a empresa encerraram o vínculo nesta quarta-feira.
Casagrande cobriu seis Copas do Mundo pela Globo, além de centenas de jogos de competições nacionais e internacionais. Casão teve participações marcantes em programas da Globo e do sportv e mantinha um blog no ge.globo.
— Vim aqui para comunicar que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2022 com dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da TV Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos — disse Casão em suas redes sociais.
A Globo divulgou nota sobre a saída de Casagrande:
“Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira”.
Retirado de: Globo Esporte
O futuro de Felipe Carballo no futebol brasileiro permanece indefinido. Emprestado ao New York Red…
Com estreia marcada para o dia 15 de maio, o documentário Baila, Vini, da Netflix,…
A recente declaração de Filipe Luís contra a influência das casas de apostas no futebol…
Vinicius Júnior, um dos protagonistas do Real Madrid nas últimas temporadas, vem enfrentando um período…
A situação contratual de Carlos Alcaraz com o Everton, da Inglaterra, voltou ao centro das…
A decisão de Adenor Leonardo Bachi, o Tite, de interromper sua trajetória no futebol por…