O Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro estão avançando nas conversas sobre a construção do estádio do rubro-negro. Na conversa que tiveram no domingo, na residência oficial do prefeito, Eduardo Paes sugeriu que o local escolhido seja Deodoro, e não a Barra da Tijuca, como prefere o Flamengo.
Além de Paes e Rodolfo Landim, também participaram da reunião o CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, e o deputado federal Pedro Paulo, que vem intermediando o assunto entre clube e prefeitura. Outras reuniões devem acontecer conforme o assunto for avançando.
A sugestão da Prefeitura é que o Flamengo construa o estádio em uma região que pertence ao Exército. O espaço é próximo de onde hoje é o stand de tiro, que foi utilizado durante o Pan de 2007 e as Olimpíadas de 2016. As instalações que pertencem ao Exército não precisam necessariamente estar naquele local e podem ser transferidas.
O espaço não é o mesmo onde o ex-prefeito Marcelo Crivella tentou viabilizar um autódromo. O projeto foi alvo de ação por parte do Ministério Público Federal, por causa do impacto ambiental.
Paes sustentou que o espaço do local é suficiente para a construção de um estádio e que a negociação com a União pode ser mais simples do que com a iniciativa privada. Além disso, ponderou sobre a questão da mobilidade urbana, já que o local é na Avenida Brasil, próximo da Transolímpica (que liga Deodoro a Barra da Tijuca) e onde em breve será construído o terminal de BRT de Deodoro. O acesso ao trem também não é distante e há espaço para construção de estacionamentos.
O Flamengo considerou a ideia. Nos próximos dias alguns dirigentes visitarão a região e também farão um sobrevoo de helicóptero.
A preferência do Flamengo é pela Barra da Tijuca, já que segundo estudos sobre o perfil dos seus torcedores que frequentam o Maracanã, a maioria é do próprio bairro, da Tijuca e de Niterói. Além do Parque Olímpico, que foi a primeira opção levantada, o clube também estuda a viabilidade do terreno onde funcionava o Terra Encantada e outros locais na Zona Oeste.
Retirado de: O Globo
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…