Com os quatro gols diante do Tolima, o atacante Pedro se aproximou de sua melhor média de gols desde que chegou ao Flamengo, e retomou sua melhor qualidade, a eficiência nas finalizações. A subida de produção se dá com a chegada de Dorival Jr, com quem atuou em todos os oito jogos.
O centroavante alcançou a marca de 13 gols em 14 jogos titular, mas participou de 35 partidas. Com isso, ele precisa de 111 minutos para balançar a rede na temporada. A média é próxima da de 2020, quando teve sua maior sequência até agora e chegou a ser convocado, com um gol a cada 107 minutos. Na ocasião, foram 23 gols em 54 jogos, 25 como titular. Em 2021 os números pioraram. Houve 18 gols em 46 partidas, 24 delas começando desde o início.
Na Libertadores 2022, agora os dados são assustadores. O atacante de 25 anos é o artilheiro da competição com sete gols em oito jogos, apenas dois como titular. No torneio, ele precisa de 33 minutos para participar de um gol. Em termos de finalização, 2.1 chutes a gol para que uma bola entre. Contra o Tolima, Pedro se tornou o primeiro jogador da história do Flamengo a marcar quatro gols em um único jogo de Libertadores.
— Só agradecer. Eu venho trabalhando muito independente das circunstâncias e do momento. No dia a dia, procuro evoluir fora de campo também, e o resultado vem dentro dele. Acredito que o time foi muito bem hoje, fez um grande hoje. Fui feliz com quatro gols, Deus me abençoou. Só tenho a agradecer e aproveitar esse momento – disse Pedro.
Retirado de: Extra