Associação de árbitros propõe greve e interrupção do Brasileirão para pressionar a CBF

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Insatisfeita com o atual panorama nacional, a associação de árbitros (Anaf) fará uma reunião com árbitros da Fifa e da CBF, juntamente a representantes de sindicatos da classe para exigir melhores condições de trabalho.

De acordo com a associação, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, “cortou o patrocínio que os árbitros recebiam oriundo da exposição de marcas em seus uniformes e busca a todo momento enfraquecer sua entidade classe”. Há ainda o argumento de que “a arbitragem brasileira segue sucateada, sem investimentos eficazes que a possam colocar no patamar que ela merece”.

As reclamações sobre os temas serão discutidas e podem culminar em uma greve nas partidas do Campeonato Brasileiro. Desta forma, a situação poderá causar uma paralisação nesta edição da competição, que já está bastante corrida com a temporada encurtada devido a Copa do Mundo do Catar.

A Anaf alega que tenta contato com o presidente da CBF há seis meses, ainda sem sucesso. Por isso, a possível medida irá mostrar “a força que a arbitragem brasileira possui”.