O Flamengo vem lidando com uma série de desafios em 2022. Passando pelas mudanças no elenco e até mesmo com a troca de técnicos, a equipe avança a temporada ainda precisando de muitos ajustes.
Um dos novos nomes no plantel é Santos, que sofreu lesão logo em sua chegada e só agora consegue entrar em uma sequência de jogos. O histórico do goleiro mostra na prática que o elenco acaba se autossabotando em alguns momentos.
Ao todo, o goleiro acumula nove partidas pelo clube. Nestes compromissos o camisa 20 sofreu nove gols. Destes tentos, quatro foram marcados contra, o que significa 44,44% do total.
Na vitória por 3 a 2 contra a Universidad Católica, no Chile, Isla e Pablo marcaram na própria meta. Uma semana depois o time empatou em 2 a 2 com o Talleres com um gol contra de Arão.
O mais recente aconteceu no último domingo (10), quando Rodinei marcou o único gol da partida contra o Corinthians e culminou na derrota para o clube paulista.
Se as situações acima não tivessem acontecido, o Fla teria passado ileso no Chile, vencido o Talleres na Argentina e empatado com o Corinthians em Itaquera. Neste cenário Santos teria sofrido apenas cinco gols em nove jogos, resultando na média de 0,55 gols sofridos por jogo.
Partidas de Santos pelo Flamengo:
- Flamengo 3 x 1 Talleres
- Universidad Católica 2 x 3 Flamengo
- Altos 1 x 2 Flamengo
- Talleres 2 x 2 Flamengo
- Flamengo 3 x 0 América-MG
- Tolima 0 x 1 Flamengo
- Santos 1 x 2 Flamengo
- Flamengo 7 x 1 Tolima
- Corinthians 1 x 0 Flamengo