Além da derrota em Itaquera, o Flamengo deixou São Paulo com mais uma preocupação. Escalado para o jogo contra o Corinthians, Rodrigo Caio sentiu dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído aos 23 minutos do jogo.
A situação traz mais um drama para o zagueiro, que vem sofrendo bastante com problemas físicos nos últimos anos. Apesar de ter seu tornozelo pisado no lance em que sentiu as dores, a reclamação do defensor foi por incômodo no joelho esquerdo, o mesmo no qual tratou de tendinite recentemente.
Outro ponto relevante foi o relato do próprio camisa 3, que contou ter sentido um estalo no local. Sendo assim é possível que o problema seja ligamentar.
O caso do atleta foi reavaliado na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu na segunda-feira (11). Foi constatado que Rodrigo Caio não poderá atuar contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Mas além do veto para a partida, o Flamengo realizará exames no jogador para definir o tratamento apropriado.
Em contrapartida, a equipe contará com três retornos importantes. Além do exame de Rodrigo Caio, o Mais Querido fará o último treino antes do duelo pela Copa do Brasil nesta terça. A partida contra o Atlético-MG ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã.