O uruguaio voltou a ser decisivo na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, culminando na classificação do Mengão para as quartas de final da Copa do Brasil, e entrou em um grupo ainda mais seleto no futebol brasileiro.
Com os dois gols marcados contra o Galo, Arrascaeta chegou a 49 gols marcados pelo Flamengo. O saldo, curiosamente, é o mesmo que o meia possui dos tempos de Cruzeiro, onde conquistou um Campeonato Mineiro e duas Copas do Brasil.
A diferença das temporadas do atleta no clube mineiro para o Fla é o fato de que ele conquistou o triplo dos títulos ganhos no Cruzeiro. Ao todo são três Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Desta forma, o uruguaio está bem próximo de marcar seu centésimo gol pelo futebol brasileiro. Isso sem contar na prateleira que ele ocupa no Flamengo. Os números do camisa 14 no Mais Querido fazem com que ele ocupe uma prateleira bastante especial do clube.
Ao marcar 49 gols vestindo o Manto Sagrado, o uruguaio alcançou o quarto lugar no ranking de maiores artilheiros estrangeiros da história do Flamengo. Empatado com o inglês Sidney Pullen, Arrascaeta fica atrás somente de Doval (94 gols), Benítez (76 gols) e Petkovic (57 gols).
Top-4 artilheiros estrangeiros da história do Flamengo:
- Doval – 94 gols
- Benítez – 76 gols
- Petkovic – 57 gols
- Sidney Pullen e Arrascaeta – 49 gols
Cabe destacar que o jogador pode alcançar o sérvio ainda nesta temporada. O atleta é um dos principais nomes do atual elenco do Flamengo e precisa de apenas oito gols para empatar com Pet.