Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)
Sem tempo para comemorar a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo já realizou as preparações para receber o Coritiba no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Devido ao tempo de descanso necessário para o gramado do Maracanã, o Rubro-Negro optou por mandar esta partida no Estádio Mané Garrincha.
Apesar de ter maior parte do elenco à disposição, o Fla embarcará com alguns desfalques importantes. Na ala médica, Rodrigo Caio trata de lesão no menisco do joelho esquerdo e não terá condições de jogo.
Junto ao zagueiro, Bruno Henrique também está sob os cuidados do departamento médico. O atacante terminou o período de repouso e iniciou fisioterapia no Ninho do Urubu nesta semana.
Gabigol é outro que não viaja com o grupo. O camisa 9 recebeu seu sexto cartão amarelo na partida contra o Corinthians e cumpre a segunda suspensão nesta edição do Brasileirão.
Além destes desfalques já esperados, a equipe não terá David Luiz e Diego Alves. O zagueiro deixou o campo na quarta-feira (13) se queixando de dores e não participou das atividades coletivas dos últimos dias. Já em relação ao goleiro, ele treinou com o restante do elenco, mas ainda não está totalmente recuperado da pubalgia.
Confira abaixo os relacionados:
Desfalcado e precisando pontuar, o Flamengo recebe o Coritiba neste sábado pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.
O atacante Paulinho foi ausência notada no treino do Palmeiras realizado na sexta-feira (18 de…
O ex-volante Felipe Melo utilizou suas redes sociais no sábado (19 de abril) para fazer…
A primeira atualização do Ranking de Treinadores de 2025, elaborado pelo jornal O Globo, já…
Em meio a rumores que o apontam como possível substituto de Carlo Ancelotti no comando…
O confronto entre Barcelona e Celta, disputado na sexta-feira (18), entrou para a história recente…
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, teceu duras críticas à decisão da Câmara Nacional de…