Na data de abertura da janela de transferências, o Flamengo promoveu a coletiva de apresentação de Arturo Vidal. Passada a palavra para o jogador, ele não escondeu a felicidade em poder vestir o Manto Sagrado e defender o Rubro-Negro.
– Estou muito feliz no Rio, era um sonho. Falta um pouco para ser mais feliz, entrando no gramado com camisa do Flamengo. Acredito que vá ser o momento mais feliz da minha carreira.
Lembrando de outro momento bastante impactante, Vidal falou sobre a emoção de entrar no gramado do Maracanã antes da goleada sobre o Tolima e ter ouvido a torcida rubro-negra gritando o nome dele.
– Na verdade, acho que foi uma das coisas mais lindas que já me aconteceram no futebol. Quando entrei no campo e a torcida começou a gritar meu nome sem nunca ter jogado aqui. Achei que ia chorar. Não consegui acreditar no que estava acontecendo.
Apesar da emoção, Vidal foi bastante realista e falou sobre a sua estreia pelo clube. O atleta contou que está um pouco atrás dos companheiros fisicamente pois passou um mês de férias enquanto os demais jogavam e precisará chegar ao nível do time para poder ir a campo.
– O treinador claramente é quem sabe. Estou me preparando, quando ele achar que estou bem. Estou treinando com a equipe, não é fácil entrar. Venho de um mês e meio de férias, e na América do Sul seguem jogando. Mais difícil entrar jogando.
Tanto o Flamengo quanto Vidal não especularam datas para a estreia do atleta pelo Mengão. Por enquanto, apenas Everton Cebolinha está em condições e é esperado para o próximo compromisso do time, quando recebe o Juventude pelo Brasileirão.
A partida contra a equipe gaúcha acontece nesta quarta-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília). Devido ao período de descanso do gramado do Maracanã, o Flamengo mandará o duelo no Mané Garrincha, em Brasília.