Negociações

Adeus: Vitinho irá sair do Flamengo

Flamengo e Vitinho decidiram pelo fim do ciclo juntos. Depois de abrir conversas para uma renovação no primeiro semestre, as partes entenderam que o melhor é encerrar a passagem que teve início em meados de 2018 e agora se abrem ao mercado: caso chegue uma proposta que agrade a ambos, a ruptura será imediata. Se não for assim, o camisa 11 cumpre seu contrato até 31 de dezembro e se despede.

A intensificação das críticas por parte da torcida desde que o meia-atacante retornou de lesão fizeram com que houvesse consenso de que a continuidade não faria sentido. No início de junho, um clube da Turquia (que não é o Fenerbahçe de Jorge Jesus) e outro do México formalizaram propostas, que foram recusadas pelo Flamengo. No momento, o clube tem uma oferta na mesa de uma equipe europeia mantida em sigilo, e Vitinho aguarda um ok para abrir conversas.

No primeiro semestre, Flamengo e jogador chegaram a avançar nas tratativas pela renovação do contrato que vai até o fim de 2022. As partes debateram questões salariais e de tempo do novo vínculo, que seria de um ou dois anos. Os episódios recentes, por sua vez, pesaram para que a negociação fosse encerrada e Vitinho seguisse sua carreira em outro clube a partir de 2023.

Comprado ao CSKA de Moscou em 2018, Vitinho soma 212 jogos, 29 gols e 33 assistências com a camisa do Flamengo. Sua melhor performance aconteceu em 2021, com 14 gols e 15 assistências. Na atual temporada, porém, são 20 jogos, nenhum gol e quatro passes decisivos.

Depois de sofrer grave lesão muscular na final do Carioca, contra o Fluminense, Vitinho ficou dois meses fora dos gramados e retornou contra o próprio Tricolor, pela oitava rodada do Brasileirão. Desde então, as vaias e críticas voltaram a ser uma constante, com destaque para o comportamento da torcida de Brasília nas vitórias sobre Coritiba e Juventude, quando o jogador foi alvo de protestos antes mesmo de entrar em campo.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Arrascaeta, Petkovic, D’Alessandro, Guerrero, Cano, Conca, Aristizábal, Calleri, Barcos, Fischer: os gringos com mais gols no futebol brasileiro

Pablo Vegetti segue deixando sua marca no futebol brasileiro. Com o gol anotado na vitória…

6 minutos ago

Jornalista atualiza chegada de Sampaoli ao Santos

Jorge Sampaoli está cada vez mais próximo de assumir o comando técnico do Santos. A…

11 minutos ago

Santos define data para anunciar novo treinador

O Santos está prestes a oficializar o retorno de Jorge Sampaoli ao comando técnico da…

16 minutos ago

Pedro ganha novo prazo no Flamengo; entenda

A torcida do Flamengo acompanha com atenção o retorno do atacante Pedro aos gramados, pois…

31 minutos ago