O Flamengo retirou a ação que solicitava a invalidação do sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. O clube voltou atrás na tentativa de uma nova definição para os confrontos e a possibilidade de decidir o duelo contra o Athletico-PR em casa.
Apesar da decisão, o Mais Querido reitera o pensamento de que o sorteio foi realizado de maneira injusta e espera maior transparência por parte da CBF no futuro.
– Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos.
Com o caso encerrado, o Flamengo organiza a logística para os confrontos contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil. A partida de ida acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
A decisão por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil ocorrerá três semanas depois, no dia 17 de agosto (quarta-feira). O apito inicial acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.