Conmebol avalia mudança de local para a final da Libertadores de 2022

Inicialmente selecionada pela Conmebol para sediar a final da Libertadores, Guayaquil corre o risco de não poder realizar o evento. A entidade encontrou problemas com a estrutura proporcionada pelo Barcelona, dono do estádio, e pode procurar um novo local para a decisão do torneio continental.

Uma série de questões foram avaliadas negativamente, como é o caso da infraestrutura de transmissão, e podem impedir a final de acontecer na cidade equatoriana. Diversas reuniões estão sendo realizadas durante o dia de hoje (26) para avaliar a situação. As informações são do portal “GE”.

A definição pelo estádio como palco da decisão foi feita no ano passado. Desde que optou pela final única na Libertadores, a Conmebol selecionou Lima, Rio de Janeiro e Montevidéu para receberem os duelos.

Se a mudança de local for confirmada, esta será a segunda vez que a entidade precisa realocar a final da Libertadores. A primeira ocorreu em 2019, quando a Santiago passava por crise social e política e Flamengo e River Plate precisaram disputar a taça em Lima.

A final está marcada para o dia 29 de outubro. Se aproximando da decisão, cinco brasileiros se preparam para disputar as quartas de final da competição. Os confrontos desta etapa são: Athletico-PR x Estudiantes, Palmeiras x Atlético-MG, Flamengo x Corinthians e Talleres x Vélez.