Flamengo termina o primeiro turno do Brasileirão com a maior média de público

Torcedores do Flamengo antes do jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Apesar da inconstância do elenco em boa parte do primeiro turno do Brasileirão, a torcida do Flamengo não abandonou o barco e marcou presença em todos os jogos do time até aqui. Atuando em vários estados do país, o Mais Querido mostrou que tem muita força fora das quatro linhas e registrou a maior média de público do primeiro turno.

Nesta primeira metade de competição, o Fla levou quase meio milhão de pessoas aos estádios, acumulando uma média de 53.440 torcedores por jogo. Este é o segundo melhor resultado da era dos pontos corridos do Brasileirão.

Top-5 melhores médias de público no Brasileirão:

1. Flamengo – 53.440
2. Corinthians – 38.120
3. Palmeiras – 34.541
4. Atlético-MG – 34.417
5. São Paulo – 31.416

A melhor média também pertence ao Flamengo, aliás. No ano mágico de 2019, o clube registrou média de 59.285 pessoas por partida.

Com o aumento de desempenho do elenco desde a chegada de Dorival Júnior, o Fla pode aumentar ainda mais sua média. O atual momento da equipe anima o torcedor rubro-negro, que pode optar por assistir o time no Brasileirão onde os ingressos são mais acessíveis do que nas copas.

O próximo compromisso do Mais Querido pelo Brasileiro acontece neste sábado (30), quando a equipe recebe o Atlético-GO às 20h (horário de Brasília) no Maracanã. Antes disso, porém, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O duelo de rubro-negros, no qual a torcida já esgotou os ingressos, acontece nesta quarta-feira (27). A bola rola para as equipes às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.