Negociações

Oscar no Flamengo: veja o que pode atrapalhar o acerto final

O Flamengo negocia a contratação por empréstimo do meio-campista Oscar. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clube carioca e o jogador brasileiro já estariam apalavrados. No entanto, há algumas situações que podem atrapalhar o acerto final entre as partes envolvidas.

Ainda de acordo com o jornalista, o Shangai Port, detentor dos direitos econômicos de Oscar, está receoso em liberar o atleta por alguns motivos: medo do meio-campista se machucar no futebol brasileiro; receio em perceber que o ex-Inter e São Paulo não quer mais retornar para a China; e, por último, o fato de querer o brasileiro como dirigente após a aposentadoria como jogador.

Sendo assim, a negociação por Oscar não é simples. Apesar de não impossível, o Shangai ‘bate o pé’ para liberá-lo. No momento, o jogador voltou ao Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho. Ele está com 30 anos e joga na China desde 2017.

A contratação seria por empréstimo válido até o fim do Brasileirão Série A. Além da competição nacional de pontos corridos, ele seria peça importante para a disputa da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. O Flamengo busca aumentar as opções do elenco comandado por Dorival Júnior; o chileno Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha são os reforços até o momento nesta janela de transferências do segundo semestre.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, despistou sobre o atleta ex-Chelsea: “De quem você está falando? Que jogador é esse?”, afirmou ele, dando risadas.

Ele tem contrato com o clube chinês até 2024. Mais cedo, o jornalista Lucas Pedrosa trouxe informações sobre a situação:

— Oscar e Flamengo estão acertados verbalmente. Se dependesse do meia, inclusive, ele já estaria no RJ, mas o atleta evitou vir agora para que isso não atrapalhasse mais ainda a liberação do Shangai Port, com quem tem contrato até 30/11/24, revelou.

— O staff do atleta esteve no Rio de Janeiro. Giuliano Bertolucci trata diretamente com Marcos Braz e, nesta semana, voltará suas forças para tentar a liberação do time chinês. Agora é aguardar, mas entre Flamengo e o atleta de 30 anos está tudo certo, completou o jornalista sobre o ex-jogador da seleção brasileira.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Roger Machado recebe surpresa no Internacional

O Internacional preparou uma surpresa especial para Roger Machado, que gerou grande repercussão entre torcedores…

4 horas ago

Em novo momento da carreira, Filipe Luís reencontra Corinthians e busca repetir feito pelo Flamengo

Há sete meses, Filipe Luís assumiu o comando técnico do profissional do Flamengo após a…

4 horas ago

Internacional: atualização na situação de Bruno Gomes

O lateral-direito Bruno Gomes, do Internacional, segue focado no processo de recuperação após romper os…

4 horas ago

A declaração de Fernando Diniz direcionada a Neymar

Fernando Diniz fez elogios contundentes ao analisar Neymar durante entrevista recente. O treinador classificou o…

4 horas ago

Santos tem dívida com Pedro Caixinha; entenda

O Santos enfrenta um entrave financeiro para oficializar a contratação de um novo treinador. O…

4 horas ago

Vasco emite nota oficial sobre situação de Dimitri Payet

O Vasco emitiu um comunicado oficial na sexta-feira (25) a respeito das recentes denúncias envolvendo…

4 horas ago