O Flamengo entrou forte na janela de transferências de julho e está concretizando contratações importantes. Até o momento quatro reforços foram confirmados: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Guilhermo Varela e Erick Pulgar.
Notícias mais lidas:
Apesar das nacionalidades e experiências profissionais diferentes, o quarteto tem uma semelhança. Todos estes atletas acumulam convocações para suas respectivas seleções.
O mais conhecido pelos brasileiros é Everton Cebolinha, uma das pedidas de Tite para defender a Amarelinha. O atleta foi revelado pelo Grêmio e teve passagem pelo Benfica, clube o qual o vendeu ao Fla.
A segunda contratação oficializada é Arturo Vidal. O volante veio diretamente da Inter de Milão e é titular na Seleção Chilena. O novo camisa 32 tem caso similar ao de Erick Pulgar. O atleta de 28 anos foi negociado junto à Fiorentina nesta semana e costuma formar a dupla de volantes com Vidal na seleção.
Por fim, Guilhermo Varela acionou o mecanismo da Fifa devido ao confronto entre Rússia e Ucrânia e vem emprestado pelo Dínamo de Moscou por um ano – após este período ele será contratado em definitivo pelo Flamengo sem custos. O lateral-direito encontra no Mais Querido um de seus companheiros de Seleção Uruguaia, Arrascaeta.
Vale lembrar que o Mais Querido ainda tenta a contratação de Walace. As negociações com a Udinese estão estagnadas nos valores envolvendo a transação, mas o Fla não desistiu e pretende acertar a compra até sexta-feira (29). O volante conquistou o ouro olímpico com a Seleção Brasileira na Rio 2016.