Maracanã preparado para jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Em negociações avançadas com Guillermo Varela e Erick Pulgar, o Flamengo pode ter que tomar uma decisão importante de olho nas quartas de final da Libertadores. Caso consiga regularizar ambos os reforços a tempo, o clube terá que escolher apenas um dos dois para inscrever na próxima fase do torneio.
Isso porque a Conmebol só permite três trocas em relação à lista da fase anterior, as oitavas de final. Como Everton Cebolinha e Arturo Vidal já estão garantidos como novidades, só sobra espaço para mais um.
Antes de tomar a decisão, o Flamengo terá que correr contra o tempo para regularizar os atletas. O regulamento da Libertadores informa que a apresentação do formulário de substituição de jogadores deve ser feita até 19h (horário de Brasília) de 30 de julho, próximo sábado.
O prazo, no entanto, é ainda mais curto. Para ser inscrito no torneio continental, o jogador precisa primeiro estar regularizado na CBF, associação membro da Conmebol. Como o BID (Boletim Informativo Diário) da entidade brasileira não abre aos finais de semana, o Flamengo precisa inscrevê-los até esta sexta-feira, às 19h.
Dessa forma, o clube rubro-negro tem um prazo curto para resolver toda a documentação da dupla. Por se tratarem de jogadores estrangeiros e de negociações internacionais, a missão do Flamengo torna-se ainda mais difícil.
Vale lembrar que, caso elimine o Corinthians nas quartas de final, o Flamengo poderá fazer outras três mudanças na lista antes da semifinal da Libertadores. O jogo de ida, na Neo Química Arena, será na próxima terça-feira, dia 2, enquanto a volta será no Maracanã, na semana seguinte.
Possíveis trocas do Fla para as quartas da Libertadores:
Caso os dois reforços sejam regularizados a tempo e a opção fique a cargo do Flamengo, o departamento de futebol do clube terá que decidir entre um lateral-direito e um volante. Neste caso, a tendência é que Pulgar leve vantagem em função da carência maior na posição.
Da lista de inscritos nas oitavas de final, o Flamengo perdeu Arão e Andreas Pereira, dois nomes que atuavam no setor. Atualmente, o clube conta apenas com João Gomes, Thiago Maia, Arturo Vidal e Diego para jogar nas funções de primeiro e segundo volante. Na lateral-direita, em contrapartida, o clube permanece com Rodinei e Matheuzinho à disposição.
Retirado de: UOL
O ex-jogador Cicinho apresentou uma perspectiva ponderada sobre as reais possibilidades do Santos Futebol Clube…
Renato Paiva reagiu aos protestos da torcida do Botafogo após mais um jogo sem vencer.…
Renato Gaúcho não escondeu o orgulho que sentiu dos jogadores do Fluminense depois de mais…
A volta em grande estilo do Pedro ao Flamengo não foi por acaso. O jornalista…
Alan Patrick atualmente se destaca como o principal camisa 10 do Internacional, liderando a equipe…
Depois da derrota acachapante para o Mirassol, no Campeonato Brasileiro, o presidente do Grêmio, Alberto…