O Flamengo tem diversos jogadores emprestados e até mesmo negociados que ainda detém parte dos direitos econômicos e, com isso, em uma futura venda, pode arrecadar um bom valor.
Esse é o caso do meia Pepê, atualmente defendendo o Cuiabá, que está na mira do Ludogorets, da Bulgária. O jogador vem sendo alvo de clubes da Europa e o Cuiabá tenta segurar a venda do atleta, considerado importante para o esquema de jogo do time.
Segundo o site Transfermarkt, o jogador está avaliado em 1,5 milhão de euros e o Flamengo poderá ficar com 20% de uma futura venda.
— Flamengo monitora de perto a negociação entre Cuiabá e Ludogorets por Pepê. Clube da Bulgária quer contratar o meia de 23 anos, mas o Dourado resiste. Búlgaros, no entanto, vão insistir na compra do jogador. Fla tem 20% dos direitos econômicos do meio-campista, escreveu a repórter Raisa Simplício no seu Twitter.
Pepê foi revelado pela base do Flamengo, teve passagem no time sub-23 do Portimonense, de Portugal, mas ficou longe de ser aproveitado entre os titulares do clube carioca no time principal. Aos 24 anos, jogador pode partir para mais uma missão na Europa caso seja vendido pelo Cuiabá.
Flamengo segue contratando jogadores
Se ao mesmo tempo que entra dinheiro em caixa com a venda de atletas, o Flamengo ainda precisa lidar com as contratações de jogadores que está sendo bastante movimentada.
Na janela o Rubro-Negro já contratou o atacante Everton Cebolinha e o volante chileno Arturo Vidal. Agora, os nomes que chegam ao clube carioca são o do lateral Guillermo Varela e do volante chileno Erick Pulgar. Os dois jogadores, inclusive, são aguardados ainda nesta semana para fechar com o Mengão.
Os dois jogadores chegam para reforçar setores carentes da equipe e, possivelmente, encerrar as movimentações do Flamengo na janela de transferências.
Retirado de: Torcedores