“Estou em choque”, diz Vitor Pereira sobre diferença entre Flamengo e Corinthians

Arrascaeta completa 50 gols marcados pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo fez mais uma grande exibição de seu futebol na última terça-feira (02) e venceu o Corinthians por 2 a 0 em Itaquera. A equipe precisou de alguns minutos para se organizar, e resolvida esta parte o time dominou o Alvinegro fora de casa.

Tanto o comportamento do Fla quanto o do time paulista impressionaram Vitor Pereira. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador confessou ter ficado chocado com a diferença de desempenho dos elencos e sem opções para mudar o panorama do jogo.

– Também gostaria de saber como vou resolver. Custa muito, estou um bocadinho em choque de realidade. Custa muito, custa muito perceber que o jogo de fato não é fácil de reverter uma situação dessa na Libertadores.

– Temos que ir lá competir, dar o nosso melhor, procurar perceber o jogo melhor do que hoje. O problema são os detalhes que definem esse tipo de jogo. Ficamos a reclamar de uma possível mão e demos espaço para o adversário.

– Hoje não sei por que, mas o jogo posicional quase não nos permitiu a fazer as combinações que estamos acostumados a fazer, não entramos em organização ofensiva, estava sempre em transição, “eles-nós”. Eles vão acrescentando, não conseguimos pressionar e pronto, a parte final foi um bocadinho sofrida, foi sofrível, eles poderiam ter feito um ou mais gols.

Vitor Pereira terá pouco tempo para entender o que aconteceu e reorganizar seu time para o próximo encontro das equipes. Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (09), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, quando definirão um dos semifinalistas da Libertadores.