Goleiro desejado pelo Flamengo recebe ‘mixaria’ no Boca Juniors

Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors (Foto: Getty Images)

Apesar de já ter garantido grandes contratações nesta janela de transferências, o Flamengo continua atento ao marcado e planeja novas movimentações. Enquanto negocia o empréstimo de Oscar, o clube avalia suas opções para um futuro próximo.

Um dos nomes analisados no começo deste ano foi Agustín Rossi, atualmente no Boca Juniors. O goleiro foi cogitado pelo Fla na primeira janela de transferências de 2022, mas acabou sendo preterido por Santos, que logo conquistou a titularidade no elenco da Gávea.

Contudo, com Hugo Souza em baixa e Diego Alves em fim de contrato, o Mais Querido entende a necessidade de trazer novas opções para a posição. E uma oportunidade pode surgir em breve.

Agustín Rossi iniciou conversas por sua renovação com o time argentino e não entrou em acordo com o clube. Entre os detalhes observados sobre o atual contrato do goleiro com o Boca, um ponto chama atenção.

Atualmente o arqueiro recebe US$ 50.000 por ano (cerca de R$ 21,6 mil por mês na cotação atual). O valor é bastante inferior à média dos clubes de maior expressão do Brasil.

O Boca Juniors, no entanto, não concorda com as condições pedidas por Rossi, que era titular incontestável no time. O jogador, inclusive, foi afastado do elenco e pode ser negociado. De acordo com o jornal argentino “Olé”, ele já deve ficar de fora do jogo da equipe deste final de semana.