Adquirindo conhecimentos e evoluindo seu futebol sob comando de Jorge Jesus, Gabigol, assim como todo o grupo, logo ficou ciente do estilo do treinador. Em entrevista ao canal Fui Clear, no YouTube, o camisa 9 contou bastidores do início do ‘Mister’ no Flamengo. Ainda que estivesse conhecendo o clube, suas instruções já projetavam um possível embate contra o Liverpool, pelo Mundial, cenário que se concretizou no final de 2019.
Neste cenário, os atletas do Flamengo ficaram incrédulos com a confiança de Jorge Jesus. Porém, conforme as orientações se transformavam em realidade nos jogos, todos compreenderam os métodos do técnico. No caso de Gabigol, o comandante criou um laço de pai e filho, motivo pelo qual os dois se encontraram na última passagem do técnico pelo Brasil.
“Eu chego cedo, ele chegava mais cedo que eu. Ele é diferente. São muitas coisas que ele mudou no Flamengo. Dava mastigado as coisas do jogo. Juro por Deus. Se você perguntar pros caras eles vão saber. Era coisa de terceiro jogo dele ou quarto. Ele mostrou um vídeo de um atacante e falou: ‘Ele faz esse movimento, quando a gente pegar o Salah na final do Mundial…’. Eu olhei e falei: ‘Esse cara é louco, o que ele está falando?’. Todo mundo olhou um pro outro: ‘O velho tá ficando louco’. Depois as coisas iam acontecendo“, relatou.
Sobre o desligamento do português, em 2020, Gabigol comparou a saída com a ausência de Zico no Flamengo. Apesar disso, o ídolo rubro-negro lembrou que nenhum profissional está acima do clube e Rogério Ceni conseguiu títulos durante sua passagem.
“A gente tinha uma direção. É um cara que tem mais títulos que derrota no Flamengo. A gente perdeu um ícone. Devo imaginar quando o Flamengo perdeu um Zico. O que as pessoas se esquecem é que depois que ele foi embora a gente foi campeão também. O Rogério ganhou três títulos pelo Flamengo. Seguimos ganhando, óbvio que ele fez falta, é o maior (treinador) da história do Flamengo, mas o Flamengo vai continuar. Flamengo tem que seguir, está passando por um momento de reconstrução ainda. É super normal entender e viver o processo“, afirmou.
Retirado de: Torcedores
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…