A diretoria do Flamengo segue trabalhando para se qualificar em todos os sentidos, tanto nos profissionais, assim como nas categorias de base. No elenco principal, nomes como Everton Cebolinha e Arturo Vidal foram recentemente contratados. Mas, de olho no futuro, os olheiros flamenguistas seguem mapeando os destaques dos times rivais.
Dado este contexto, o rubro-negro acertou a chegada do meia João Marcos, que estava no Grêmio. Pelo time tricolor, o jovem atleta era tido como um talento muito promissor. Não à toa, ele vestiu a camisa 10 do Grêmio em várias oportunidades.
Segundo apuração do portal Gávea News, um dos principais motivos que levou João a aceitar a proposta do Flamengo foi a possibilidade dele ganhar visibiliade no principal time do Brasil. Nascido no Mato Grosso, João jogará pela primeira vez fora da região Sul do país. Ele estava no Grêmio desde 2019.
Na atual temporada, o jovem jogador estava integrado ao elenco sub-20 do clube sulista. Sem muito espaço, ele dispustou jogou por apenas 81 minutos e marcou um único gol. Tal situação justifica-se devido a sua fase de transição. Apesar de ter participado de jogos do sub-20 ele possuí apenas 17 anos de idade. Inclusive, no Fla, ele primeiro fará trabalhos com o sub-17.
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…