Varela fala sobre a importância do Flamengo na busca pela convocação para a Copa do Mundo

Guilhermo Varela, Erick Pulgar e Arrascaeta em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Até o momento, o Flamengo acertou quatro contratações. Apesar das nacionalidades distintas, todos os nomes anunciados possuem uma coisa em comum: são jogadores que acumulam convocações pelas seleções de seus respectivos países.

Isso sem contar nos atletas que estão no clube há mais tempo e também contam com convocações. Sabendo que o Flamengo é uma vitrine para o futebol mundial e possui grandes nomes da América do Sul, os atletas entendem que há uma grande valorização em atuar pela equipe.

O fato foi destacado por Guilhermo Varela. O jogador soma convocações para a Seleção Uruguaia mas não vinha sendo chamado pelo ex-técnico da equipe. As chamadas voltaram acontecer logo após a mudança no comando da Celeste.

Apesar de esperar ser convocado para a Copa do Mundo do Qatar, o lateral-direito afirmou que seu primeiro foco no Flamengo é conseguir se desempenhar bem com o grupo. A presença no mundial certamente passa por sua mente, mas a prioridade é ter bons resultados com o Mais Querido.

— Flamengo é uma vitrine, um dos maiores times do mundo. Estando aqui é mais fácil a convocação para o mundial, mas primeiro quero estar aqui, dar tudo pela equipe. A prioridade eu tenho aqui para depois ganhar a chance da Copa do Mundo.