Depois de golear o Athletico-PR por 5 a 0 no final de semana pelo Brasileirão, o Flamengo viaja para enfrentar o clube sulista pela Copa do Brasil. Desta vez, o duelo acontecerá na Arena da Baixada e definirá uma vaga nas semifinais do mata-mata da competição.
Por ter sido o primeiro torneio a encerrar o prazo para alterações na lista de inscritos, os novos reforços Erick Pulgar e Guilhermo Varela ficarão de fora obrigatoriamente. Everton Cebolinha e Arturo Vidal estão devidamente regularizados na competição e ficam à disposição.
E por falar em Vidal, ele deve ser um dos pontos chaves entre as mudanças de Dorival Júnior para este duelo. Thiago Maia recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, deixando uma vaga ao lado de João Gomes, e o chileno é a principal opção para ganhar espaço.
Ainda nas suspensões, David Luiz foi expulso no final do jogo de ida no Maracanã e também fica de fora. Mas o zagueiro não é o último desfalque da equipe.
Diego Alves segue fazendo trabalho de fortalecimento e não viaja com o grupo. Por fim, Rodrigo Caio se recupera de lesão no joelho esquerdo e Bruno Henrique se recupera de cirurgia.
Com estas baixas, o Flamengo viaja nesta tarde para encontrar o Athletico-PR na quarta-feira (17). A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.