STJD pune (mais uma vez) o Flamengo; veja detalhes

STJD
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (Foto: Divulgação/Site STJD)

Na manhã desta quarta-feira (17 de agosto), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva realizou dois julgamentos que envolviam o Flamengo. O primeiro foi direcionado ao zagueiro David Luiz. O defensor foi julgado devido a expulsão contra o Athetico Paranense, pela Copa do Brasil. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira registrou na sumula do jogo que foi xingado por David.

Porém, o tribunal optou por apenas advertir o jogador, ou seja, ele apenas terá que cumprir suspensão automatica, e poderá voltar a jogar normalmente pelo Flamengo. Vale destacar que durante o julgamento, David Luiz destacou que esta foi a primeira vez que ele foi expulso por conta de reclamações:

— Foi um dia muito frustrante, um jogo com muitos nervos, tiveram inúmeras decisões que não foram muito claras. Eu acabei pagando por isso, que foi logo no final do jogo, que nem falta eu tinha feito. Eu proferi a palavra, olhando para o chão, nem foi olhando para o árbitro. Sem dúvida, isso nunca fez parte da minha carreira, pois nunca foi expulso por reclamação. Foi a primeira vez que vivi isso, sei que nunca foi parte do meu perfil de personalidade -, disse, antes de seguir:

 Não estou feliz por estar aqui, tendo que falar sobre o ato. Mas, também, tenho consciência total de que é sempre bom aprender em todos os sentidos. Em nenhum momento eu quis falar as palavras, não falei direcionado à pessoa do árbitro da partida. Mas sim de frustração pelo jogo, pois não estávamos conseguindo ganhar, até por não ser falta, tinha tido falta dez segundos antes no Arrascaeta. O Luiz Flávio decidiu me expulsar, e eu tive que acatar -, finalizou.

Flamengo é punido

Conforme dito no inicio deste texto, houveram dois julgamentos relacionados ao Flamengo. Além da questão envolvendo David Luiz, o Fla também foi julgado devido aos arremessos de objetos no gramado e por uso indevido de sinalizadores antes e durante a partida. E se no primeiro caso, não houve nenhuma punição, o mesmo não ocorreu neste segundo julgamento.

Todos os relatores que participaram do julgamento alegaram que o Flamengo não foi o responsável direto pelos ocorridos e eles optaram por não punir o Mais Querido com perda de campo. A punição, por sua vez, ficou no âmbito financeiro, e o Rubro-Negro terá que pagar o valor de 20 mil reais.