Atual campeão espanhol, o Real Madrid segue embalado na nova temporada de LaLiga e vai dormir na liderança da tabela. Neste sábado (20), em Balaídos, em Vigo, pela 2ª rodada da competição, o Merengue goleou o Celta por 4 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento na disputa.
A partida ainda contou com atuações inspiradas de Luka Modric e Vinicius Jr., que anotaram duas belas pinturas e ainda contribuíram com assistências. Karim Benzema também deixou o seu e, assim como os seus companheiros, ‘estreou’ na artilharia de LaLiga na temporada 2022/23.
O confronto ainda foi o primeiro jogo do Real Madrid sem o seu ‘cão de guarda’ Casemiro, que nesta última sexta-feira (19) teve a sua venda para o Manchester United oficializada.
Já o Celta, somou o segundo tropeço seguido e ainda não venceu no Campeonato Espanhol.
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou com um gol marcado para cada lado, ambos de pênalti. Quem abriu o placar foi o Real, que aos 14 minutos viu a bola tocar no braço de Tapia, dentro da área, após finalização que entraria no gol se não fosse o toque, e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Benzema bateu no contrapé do goleiro Marchesín, que pulou para a direita, e anotou o seu primeiro gol em jogos oficiais na temporada. Nove minutos se passaram, e desta vez o Celta foi quem teve uma penalidade assinalada a seu favor. A bola tocou no braço de Éder Militão, dentro da área, e o brasileiro cometeu a infração que levou os donos da casa ao empate.
Na cobrança, Iago Aspas, camisa 10 do time galego, bateu forte e colocado e converteu, sem chances para Courtois, que até acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa. Este foi o quinto gol do experiente atacante de 35 anos em cima do Real Madrid, em 22 jogos contra a equipe.
Após levar o empate, os atuais campeões espanhóis não sentiram o baque e seguiram tentando chegar ao segundo gol. E ele veio em grande estilo! Aos 41 minutos, Alaba tocou em Modric, que carregou a bola até a entrada da área e, com um chute colocado, acertou o ângulo de Marchesín.
No segundo tempo, o Real Madrid manteve a superioridade e fechou a conta com mais dois gols.
O primeiro foi mais uma pintura. Aos 11 minutos, Modric lançou Vini Jr. no ataque, o brasileiro dominou, invadiu a área, driblou o goleiro do Celta com pedalada e tudo, deixando o seu primeiro na temporada. E o ex-Flamengo voltou a aparecer 10 minutos depois, dando assistência para Federico Valverde anotar o quarto.
No fim do jogo, quando deixou o campo para dar lugar a Dani Ceballos, Modric foi aplaudido de pé pelo próprio torcedor do Celta. O Real Madrid ainda teve um segundo pênalti marcado a seu favor, cometido em cima de Benzema, mas na cobrança Eden Hazard, que entrou no 2° tempo, desperdiçou após defesa de Marchesín.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Real Madrid foi a 6 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol, levando a melhor nos críterios de desempate contra Real Betis e Osasuna, que neste momento também têm a mesma pontuação. Já o Celta, com 1 ponto somado, ocupa o 14° lugar da tabela.
O caras: Luka Modric e Vini Jr.
A dupla teve uma noite de gala pelo Merengue na Galícia. No primeiro tempo, o camisa 10 croata anotou a pintura que recolocou os madrilenhos à frente do placar. O croata também deu assistência para o terceiro gol, anotado por Vini Jr., que fechou o placar em Balaídos.
Já o brasileiro, também fez um gol e deu uma assistência, se destacando em campo. Sem contar com as jogadas de efeito que os atletas fizeram durante o jogo, incluindo um belo passe de letra de Modric.
Retirado de: ESPN