O Palmeiras lamentou as cenas de violência após um torcedor do Flamengo se infiltrar entre os torcedores palmeirenses no empate entre os dois times por 1 a 1, no último domingo, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em um vídeo gravado por torcedores e que circulou pelas redes sociais após o jogo, é possível identificar um torcedor do Flamengo sendo agredido e tendo a camisa rasgada após ser descoberto assistindo ao jogo entre os torcedores do Palmeiras (veja no vídeo abaixo).
Em nota, o clube paulista lamentou o episódio e considerou a atitude do torcedor do Flamengo e disse ter colaborado com a Polícia para a indentifcação dos envolvidos no caso.
— O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem – diz um trecho da nota.
A Polícia Civil de São Paulo identificou dois torcedores do Palmeiras que participaram das agressões. Segundo o delegado Cesar Saad, foi possível determinar quem são os agressores a partir de ferramentas de identificação facial com as imagens produzidas pelo próprio estádio. Os dois palmeirenses devem ser intimados ainda nesta segunda-feira.
Dentro de campo, Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1. O time carioca saiu na frente com gol de Victor Hugo, ainda no primeiro tempo. Raphael Veiga, na segunda etapa, deixou tudo igual.
Veja abaixo a nota do Palmeiras:
O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem.
Além de a conduta ser inadequada e gerar riscos em qualquer partida, deve-se ressaltar que, como é de conhecimento público, havia um setor específico destinado à torcida visitante.
Prezando pelo bem-estar dos presentes nos jogos no Allianz Parque, o Palmeiras reprimiu imediatamente a conduta dos envolvidos, colaborou com os órgãos de segurança pública, que já realizaram a identificação de todos, e está tomando as medidas punitivas pertinentes.
Retirado de: Globo Esporte