A seleção brasileira que irá para a Copa do Mundo 2022 do Catar começou a ser desenhada há mais de 2 anos pelo técnico Tite, que chegou a realizar diversos testes no elenco. Agora, perto do Mundial – e da convocação – o elenco dos 26 jogadores ainda tem algumas dúvidas. E os jogos preparatórios contra Gana e Tunísia, já definidos, devem ser ‘chave’ para a definição do treinador, antes da convocação final. E o nome de Pedro, do Flamengo, tem surgido cada vez mais forte.
— Tá jogando muito. Não sou eu que estou convocando, é a performance dele [Pedro] que está se convocando. Um jogador com características específicas para a função. Ontem [contra o Palmeiras], teve um lance que ele escora para o Arrascaeta, que chuta para fora. Ele não tem só qualidade técnica, como raciocina numa mesma dimensão de grandes jogadores. Ele tem uma característica difícil. Não vai ter velocidade, mas vai ter o pivô, uma jogada combinada de cabeceio, afirmou Tite, em entrevista ao Flow Sport Club, na tarde desta segunda-feira (22), indicando que o centroavante deve ter uma chance na seleção brasileira.
Pedro parece ser unanimidade para Tite, ao menos para testes
Cléber Xavier, auxiliar de Tite, acompanhou o treinador da seleção brasileira no podcast e também comentou sobre o atual momento de Pedro, que concorre diretamente para uma vaga na Copa do Mundo 2022 com outros jogadores que já participaram dos ciclos anteriores do treinador.
— Hulk, Gabigol, Firmino e Matheus Cunha se assemelham muito nas funções que fazem em seus clubes. Não são pivôs de áreas que atacam espaço. Eles vêm buscar ou que rodam, e não ficam lá enfiados. Não atacam espaço, atacam menos do que Richarlison, Gabriel Jesus e Pedro. São características que fazem eles competirem entre eles, afirmou Cléber Xavier, auxiliar de Tite, ao Flow Sport Club.
O membro da comissão técnica da seleção brasileira colocou o atacante do Flamengo próximo ao estilo de jogo de Gabriel Jesus, que vem fazendo sucesso no Arsenal, e a Richarlison, que está indo bem nas atuações pelo Tottenham.
Na última semana, vale ressaltar que Tite chegou a comentar sobre uma possível convocação de Pedro na seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022, em entrevista à rádio Globo.
— Não vou fugir da pergunta. Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. Tem que ter opção com essa característica. Talvez dos 26 jogadores, 80% estejam encaminhados. Mas sem fechar a lista, sem ficar na caixinha. Grandes atletas se afirmam, afirmou Tite.
Agora, Pedro e os demais jogadores cotados para a lista dos 26 atletas da seleção brasileira seguem na expectativa de qual será a decisão – difícil – de Tite. Mas sabe-se que o atual momento do centroavante do Flamengo, que tem sido cada vez mais decisivo, deve seguir como alvo de especulações nas próximas semanas.
Retirado de: Torcedores