De olho no rival: adversário do Flamengo na Libertadores, Vélez vive momento difícil

Diego Ribas em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Velez na Copa Libertadores da América de 2021 (Foto: Marcelo Cortes /Flamengo)

O Flamengo segue firme na briga pelos três principais títulos da temporada. Depois de enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão, o Mais Querido se prepara para entrar em campo pela Copa do Brasil, onde encontra o São Paulo pelas semifinais da competição.

Mas além destes dois torneios, o Rubro-Negro também precisa se manter forte na Libertadores, pela qual disputará as semifinais nas próximas semanas. O adversário da vez na competição continental é o Vélez Sarsfield.

O time argentino chega nesta fase após eliminar o Talleres, que fez parte do grupo H junto com o Flamengo nesta edição da Libertadores. Contudo, apesar do bom desempenho contra o compatriota, o Vélez não vive um bom momento no Campeonato Argentino.

Para se ter uma ideia, a equipe não vê uma vitória há 12 jogos. Em seus últimos onze compromissos pela competição, o time acumula sete empates e quatro derrotas. Neste tempo, o clube marcou 13 gols e sofreu 17.

O momento do Vélez é destacado pela imprensa argentina, que contrasta a situação com o a fase que vive o Flamengo, invicto há doze jogos na temporada e visto como um dos principais candidatos para conquistas ambas as copas em 2022.