Palmeiras x Flamengo: Jorge Sampaoli, ex-Atlético-MG, analisa quem tem o melhor elenco

Jorge Sampaoli, enquanto treinador do Atlético Mineiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Jorge Sampaoli, que treinou Santos e Atlético-MG entre 2019 e 2020, abordou as qualidades de duas das principais equipes do país: Palmeiras e Flamengo.

Em participação no “Bem, Amigos”, do SporTV, o argentino, que está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha, exaltou a organização dos paulistas, mas afirmou que os cariocas possuem um elenco “de elite”.

— No Brasil, há times muito diferentes. O Palmeiras consolidou um estilo, e o Flamengo conta sempre com um elenco de elite, iniciou Sampaoli ao programa do SporTV.

— A organização coletiva do Palmeiras, sem fazer contratações de tanta excelência, gerou um nível de compromisso em diferentes faces: técnica, tática… É bastante competitivo. É muito difícil jogar contra o Palmeiras, prosseguiu ele.

Ao falar sobre o Flamengo, o argentino mostrou não entender como a equipe, hoje treinada por Dorival Júnior, chegou a ficar na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro — hoje, o clube está em 3°.

— O Flamengo, pela qualidade de seus jogadores, tem uma sequência tão forte de ataques que me parece ilógico que estiveram no 14° lugar da tabela. Quando um treinador pensa que os jogadores precisam se adaptar ao seu estilo e não tira o melhor deles, penso que é um trabalho fracassado. Sigo pensando que o futebol não é dos treinadores, é dos jogadores, disse.

Palmeiras x Flamengo

Sampaoli ainda fez um “raio-x” do duelo entre paulistas e cariocas ocorrido ontem, no Allianz Parque, que acabou em 1 a 1.

— Foi um jogo decisivo onde o Flamengo optou por jogar com um time alternativo, enquanto o Palmeiras entrou com um esquema organizado e que dá resultado há muito tempo. Foi uma partida bastante equilibrada e com muitos duelos neutros no meio de campo. Se o Flamengo ganhasse, poderia encostar na tabela. O Palmeiras jogou com a vantagem.

Retirado de: UOL