O Flamengo tem mantido um padrão alto em suas contratações nos últimos anos. Os dirigentes rubro-negros garimpam o mercado e vão em busca de oportunidades de mercado para trazer grandes nomes do futebol para seu plantel.
Um dos nomes cogitados pelo Mais Querido foi Douglas Costa. Na época o jogador atuava pelo Grêmio e chegou a pedir opinião a Tite sobre ir ao Mengão ou ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
— Douglas Costa me ligou quando estava saindo do Grêmio e tinha a possibilidade de ir para o Flamengo. Ele disse assim: professor, eu estou com duas opções profissionais, uma é do Flamengo e a outra é dos Estados Unidos. Eu não quero saber se eu vou ser convocado ou não, mas eu sempre fui muito bem tratado na seleção e sei que vocês querem sempre o melhor.
O técnico da Seleção Brasileira revelou que aconselhou o jogador a conversar com os técnicos das equipes e avaliar suas opções nos clubes interessados. No final das contas, Douglas Costa acabou indo para o time norte-americano, onde atua por empréstimo atualmente.
— Eu disse que não poderia decidir por ele, mas falei: conversa com os técnicos das duas equipes, vê onde eles querem te aproveitar. Vê onde você se sente bem, estabelece esse vínculo e esse contato que depois você vai ter mais segurança (para escolher).