A Conmebol tem avaliado as infrações cometidas nos jogos da Libertadores e vem aplicando penas nos clubes pelas condutas inapropriadas de suas torcidas. Um dos penalizados pela entidade é o Vélez Sarsfield, próximo adversário do Flamengo.
No jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores, a torcida do Vélez cometeu atos de vandalismo no setor sul das arquibancadas. A entidade julgou o caso, multou o clube em US$ 95 mil e o proibiu de receber torcedores na região onde aconteceram as infrações.
Mas o Vélez deseja ter casa cheia para o duro duelo contra o Flamengo. Na esperança de ser impulsionado pela torcida e conseguir um bom resultado contra o Rubro-Negro em casa, o time argentino recorrerá à decisão da Conmebol. A informação é do jornal argentino “Olé”.
A decisão da entidade sobre o caso acontecerá poucas horas antes do confronto, o que pode atrapalhar os planos do clube ainda que tenha seu recurso acatado. O setor sul do estádio do Vélez tem capacidade para cerca de 6 mil pessoas.
O jogo em questão será o de ida pelas semifinais da Libertadores 2022. Esta partida acontecerá na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).