Elenco do Flamengo antes da partida contra o América-MG (Foto: Paula Reis/Flamengo)
A geração do Flamengo que se habituou a derrubar escritas segue a todo vapor. Além de encaminhar a vaga na final da Copa do Brasil, a vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, garantiu a quebra de dois recordes para o lado rubro-negro no confronto.
Em primeiro lugar, o Flamengo alcançou o quinto triunfo seguido sobre o rival e registrou a maior série de vitórias do confronto. Antes, o máximo era a quadra, que foi conquistada pelo São Paulo em três ocasiões: uma de 1987 a 1990, a segunda entre 2001 e 2002, e a última de 2020 a 2021.
A outra marca alcançada pelo Flamengo foi a inédita série de três vitórias no Morumbi. Antes deste confronto, o clube rubro-negro goleou o São Paulo, no Brasileirão de 2021, e venceu por 2 a 0, no início deste mês, pelo Brasileirão de 2022.
Apesar do domínio recente, o Flamengo ainda está em desvantagem nos números históricos do confronto. Em 142 jogos, o clube carioca tem 46 vitórias, 40 empates e 56 derrotas – de acordo com o site “FlaEstatística”.
Retirado de: Lance
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…