Depois de um começo de temporada bastante abaixo do esperado, o Flamengo voltou a render bons resultados sob o comando de Dorival Júnior. Agora com o novo técnico, Gabigol começou a ter uma nova função e deixou o posto de referência no ataque para Pedro.
A mudança fez com que o time aumentasse de produção e o camisa 21 se aproxime de Gabi na artilharia rubro-negra da temporada. Mas apesar de não estar marcando tantos gols, o camisa 9 continua sendo importante no setor ofensivo e colocando bolas na rede.
O jogador, inclusive, foi quem marcou o segundo gol do Mengão no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil. Com aquele tento, o São Paulo subiu no ranking de “maiores vítimas” de Gabigol no Flamengo.
Clubes que mais sofreram gols de Gabigol:
- 1º Fluminense – 8 gols
- 1º Santos – 8 gols
- 3º São Paulo – 7 gols
- 4º Palmeiras – 6 gols
- 4º Athletico-PR – 6 gols
- 6º Madureira – 5 gols
- 6º Bahia – 5 gols
- 6º Grêmio – 5 gols
Gabigol pode aumentar ainda mais seu saldo de gols sobre o São Paulo ainda nesta temporada. Isso porque o Flamengo volta a enfrentar o Tricolor no dia 14 de setembro, quando as equipes decidem uma vaga na final da Copa do Brasil.
Vale lembrar que o Fla inicia este próximo jogo à frente no placar. O Mais Querido venceu o adversário por 3 a 1 no Morumbi e garantiu uma boa vantagem para a partida que acontecerá no Maracanã.