O Lyon não se agradou da proposta feita pelo West Ham para a compra de Lucas Paquetá. Inicialmente, o clube inglês ofereceu cerca de 40 milhões de euros pela transferência, mas os franceses entendem que o meia vale mais.
Por isso, o Lyon enviou uma contraproposta pedindo 60 milhões de euros para vender o jogador. O clube inglês, como era de se esperar, não acatou a proposta enviada, mas subiu o valor da oferta.
De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, o West Ham informou ao Lyon que aceita pagar 57 milhões de euros (cerca de R$ 291 milhões) pelo passe do meia de 24 anos. O Flamengo, por ser o clube de formação do atleta, recebe 4% do valor total, que corresponde a 2,28 milhões de euros (R$ 11,6 milhões).
Vale destacar que a venda de Paquetá pode gerar movimentações no atual elenco do Flamengo. Sabendo da possibilidade de vender o meia, o Lyon busca por reposição para a posição.
O clube francês procurou o Rubro-Negro e sondou as situações de Victor Hugo e João Gomes. O jovem de 18 anos tem se destacado no elenco profissional na temporada de 2022 e atrai times europeus por sua qualidade técnica. O mesmo é o caso de João Gomes, hoje com mais rodagem e titular no time principal do Fla.