Para o clássico contra o Botafogo, Dorival Júnior foi obrigado a fazer uma alteração. Marinho foi retirado do time titular, enquanto Gabigol começou o clássico dentre os titulares. Naturalmente, tal situação pegou a imprensa e a torcida de surpresa, afinal, o treinador estabeleceu dois times distintos: um para as Copas (Copa do Brasil e Libertadores) e outro para o Campeonato Brasileiro.
E após o jogo, o técnico foi questionado pela imprensa que fazia a cobertura do jogo no estádio Nilton Santos:
— O Marinho apresentou quadro febril, não trabalhou ontem. Seria um risco grande e desnecessário, principalmente para um jogo como esse, num momento em que cada jogo é um decisão. Não podemos mais errar, o Flamengo já errou tudo que poderia. Por isso não foi o Marinho, e o Gabriel é um jogador que sustenta boa sequência de jogos – explicou Dorival.
Apesar de ter vencido o clássico, o Flamengo não terá muito tempo para comemorar. Isso porque, já nesta segunda-feira (29), o time da Gávea irá viajar para a Argentina visando a semifinal da Copa Libertadores da América. O adversário do Mengão será o Velez, e a partida está agendada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
Robert Lewandowski, um dos melhores atacantes do futebol mundial, abriu o jogo sobre as diferenças…
O Vasco da Gama pode estar próximo de anunciar o novo treinador do clube. O…
O Fortaleza perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do líder Botafogo ao empatar com…
Nas ruas de Assunção, um torcedor do Racing foi flagrado em cima de um ônibus…
No aniversário de 5 anos da conquista do Flamengo na Libertadores de 2019, o jornalista…
O futuro de Neymar segue cercado de incertezas. Com contrato com o Al-Hilal até junho…