A agenda segue cheia e o elenco sem muito tempo para se recuperar fisicamente e treinar, mas o Flamengo tem conseguido manter o departamento médico quase vazio há quase dois meses.
O clube chega a 51 dias (14 jogos) sem que um jogador da equipe se lesione. A última vez que o elenco ganhou uma baixa devido a lesões foi no dia 10 de julho, quando Rodrigo Caio precisou iniciar tratamento no menisco do joelho esquerdo após sofrer um entorse na partida contra o Corinthians.
A data da última lesão, inclusive, também marca a última derrota sofrida pelo time. Naquela ocasião o Corinthians venceu por 1 a 0 com o gol contra de Rodinei.
A recuperação do grupo mostra estar interligada com o trabalho eficaz realizado pelo departamento médico e a comissão técnica, que hoje conseguem trabalhar mais em conjunto e preparar os atletas devidamente para prevenir acidentes.
Vale destacar que as situações de Marinho e David Luiz não entram nesta estatística, já que o zagueiro teve hepatite viral e o atacante tem tido febre, ambos os casos não conectados com lesões.
O clube que mais se aproxima do Mengão neste quesito é o Palmeiras, há 43 dias sem novos casos de lesão. A diferença entre as equipes, no entanto, é o número de partidas disputadas neste período.
Entre partidas por Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, Flamengo compareceu a 14 compromissos. Enquanto isso, o Palmeiras disputou 11 jogos, uma vez que tem menos compromissos após ter sido eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil.