Hoje (30), Gabigol, atacante do Flamengo, completa 26 anos. Nas redes sociais o jogador foi exaltado pelos torcedores, jornalistas e pelo próprio Rubro-negro.
O jornalista Mauro Cezar, no Twitter, apontou que Gabigol é ídolo histórico do Flamengo, mas também analisou que o jogador não vive a melhor fase e que esse momento deveria ser essencial para o atleta focar no futebol.
— Hoje Gabigol faz 26 anos. Ídolo histórico do Flamengo com participações decisivas em dois Brasileiros e uma Libertadores, o atacante não vive sua melhor fase. Momento ideal para colocar 110% de foco no futebol e ir a campo por mais. Oportunidades assim não se repetem ad aeternum (eternamente), escreveu Mauro Cezar.
Quando Mauro Cezar cita sobre Gabigol não viver a melhor fase, ele se refere ao problema que o atacante tem tido na hora de finalizar.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, mas mesmo com a vitória, Mauro Cezar criticou o atacante do Rubro-negro.
— Além de perder gol feito, Gabriel não antecipa uma vez os zagueiros, não ganha uma disputa, nada cria… Pela qualidade, até então escondida ou perdida em algum lugar, pode fazer algo positivo a qualquer momento, mas até aqui faz uma partida pífia, analisou Mauro Cezar.
Além disso, Mauro Cezar questionou se o jogador do Flamengo não será cobrado pelos erros:
— Até quando Gabigol vai perder esses gols e ninguém no Flamengo irá cobrá-lo? Na próxima o Pedro deveria resolver sozinho.
Em outra oportunidade, no começo de agosto, Mauro Cezar cravou que Gabigol precisa melhorar as finalizações com a perna direita
— Ele tem que melhorar mais o arremate com a perna direita. Eu acho um absurdo um jogador do nível dele não conseguir chutar a bola com a perna direita, analisou.
Retirado de: Torcedores