O Flamengo tem o Vélez Sarsfield pela frente na semifinal da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (31), a equipe comandada por Dorival Júnior começa a luta pela vaga na terceira final em quatro anos na principal competição de clubes das Américas. O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou as chances do Rubro-Negro e fez alertas:
— É um jogo com favoritismo do Fla, mas todo cuidado é pouco. Não se brinca com semifinal de Libertadores. Esse time eliminou o River Plate e depois passou pelo Talleres. É um jogo que pode ser perigoso, tem que ter muito cuidado. O Vélez não tem o menor risco de cair, então ele largou de vez o campeonato. E o Flamengo tem histórico, com derrotas assim, ressaltou ele, em live no Uol.
Antes de vencer a histórica final contra o River Plate em 2019, o Flamengo teve um longo jejum na Libertadores e se traumatizou com derrotas históricas, como contra o América do México em 2008, quando perdeu por 3 a 0 no Maracanã depois de vencer por 4 a 2 fora de casa.
O jogo de ida da Libertadores, na Argentina, acontece às 21h30 (de Brasília), nesta quarta-feira (31). Caso avance, o Flamengo terá o vencedor de Palmeiras e Athletico Paranaense na grande final.
Dorival Júnior fala da sequência de jogos do Flamengo
— Espero que tenhamos tido consciência daquilo que representou toda a semana de trabalho. Foram praticamente duas decisões e estamos nos preparando para uma terceira decisão fora de casa. São cinco jogos fora de casa, e conseguimos resultados importantes que nos fazem estar presentes em todas as competições. Aliás, a única equipe presente em três competições e jogando as três para tentar chegar aos melhores resultados, disse Dorival, na entrevista coletiva após vitória contra o Botafogo.
— Mais uma decisão que estaremos enfrentando, não temos o que falar. Temos que fazer um jogo de superação acima de tudo e de altíssimo nível. E espero que façamos um grande resultado lá fora, comentou o treinador do Flamengo sobre o clube argentino.
Retirado de: Torcedores