Veja como foi o jogo entre Athletico-PR x Palmeiras pela Copa Libertadores

Maracanã antes de jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Enquanto Flamengo e Vélez se preparam para entrar em campo no jogo de ida pela semifinal da Libertadores, Palmeiras e Athletico-PR iniciaram suas respectivas participações em solo brasileiro.

O jogo de ida entre as equipes aconteceu na Arena da Baixada, na capital paranaense. Ambas as equipes vieram de empates no final de semana pelo Campeonato Brasileiro e visavam encaminhar a classificação para a final do torneio continental.

Sobre o jogo em si, o Athletico-PR fez valer o mando de campo e partiu para cima do Palmeiras. E logo aos 23 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Alex Santana marcou o primeiro gol do duelo. Na sequencia, o time paulista tentou equilibrar o jogo, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem do clube sulista.

Sobre a segunda etapa, o CAP não conseguiu repetir o mesmo ritmo e ‘fechou a casinha’ para garantir a vitória. Isso porque, Hugo Moura (ex-Flamengo) foi expulso aos 25 minutos. Em uma jogada na intermediaria, o volante caiu e tentou segurar a bola com as mãos. Ao observar tal atitude, o árbitro Roberto Tobar optou por punir Hugo com um cartão amarelo, e como ele já estava pendurado, acabou sendo expulso.

Desta forma, o placar final do jogo foi: Athletico-PR 1×0 Palmeiras. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (06), no Allianz Parque, para definir uma vaga na final da Libertadores.

Do lado de cá do chaveamento, o Flamengo segue focado na partida contra o Vélez e busca garantir vantagem para o duelo decisivo pela vaga na final. O confronto acontece amanhã (31), às 21h30 (horário de Brasília), em Buenos Aires, capital argentina.