David Luiz, do Flamengo, minimiza polêmica sobre o gramado do Vélez: ‘Dava pra jogar’

David Luiz em Vélez x Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O pré-jogo de Vélez x Flamengo teve mais movimentações dos argentinos do que o próprio jogo em si. Antes de a bola rolar, a equipe adversária do Mais Querido se movimentou nos bastidores para deixar o duelo o mais difícil possível para o visitante.

Uma das estratégias do técnico argentino foi de não irrigar o gramado do estádio durante toda a semana anterior à partida. A ideia era de atrapalhar a atuação do Flamengo com o estado ruim do campo.

O resultado final, no entanto, não foi nada do esperado pelo Vélez. Além de não ter sido prejudicado pelo gramado, o Fla colocou os donos da casa na roda e aplicou um 4 a 0 histórico na competição.

O episódio anterior ao jogo foi comentado por David Luiz após o duelo. O zagueiro afirmou que o gramado não estava tão ruim quanto o esperado.

– Falaram muito do gramado, mas com muita umidade e água, ele melhorou, não estava tão mal assim, dava para jogar, como vocês viram.

Apesar do resultado bastante expressivo no placar, David Luiz não quis falar em classificação e afirmou que ainda há mais um jogo a ser disputado pelas equipes.

– Se o Flamengo estivesse classificado, não teria outro jogo. Temos de ter os pés no chão, melhorar o que precisa e confirmar em casa.

Flamengo e Vélez voltarão a se encontrar na semana que vem. O Rubro-Negro será o anfitrião da vez e receberá o time argentino na quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, quando uma vaga na final da Libertadores será definida.