Apesar de já ter fechado a conta no quesito de contratações, o Flamengo continua a movimentar o mercado da bola. O clube acertou a venda de Lázaro ao Almería nesta quinta-feira (01), e chegou a receber propostas por mais um de seus jogadores mais jovens.
Segundo o portal “GE”, o Mais Querido foi procurado por dois clubes ingleses pela venda de Matheuzinho. As ofertas estavam na casa dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões).
Mas neste caso o Fla não quis conversa. A informação é de que o presidente Rodolfo Landim recusou as propostas logo de cara.
Matheuzinho tem contato com o Flamengo até dezembro de 2026 e multa rescisória de 100 milhões de euros. A ideia do Rubro-Negro é de comprar os 50% dos direitos do atleta pertencentes ao Londrina antes de pensar em negociá-lo.
Além disso, o clube entende que o lateral-direito tem grande relevância na equipe, tanto para a reta final desta temporada quanto para a próxima. Vale destacar que o Flamengo não renovará o contrato de Rodinei e ficará com Matheuzinho e Guilhermo Varela para a posição a partir de 2023.