Marcos Braz indica que o Flamengo poderá mudar de estratégia neste final de temporada

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O vice-presidente de futebol Marcos Braz celebrou a goleada de 4 a 0 do Flamengo sobre o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores. Em entrevista na zona mista do estádio José Amalfitani, o dirigente admitiu que a vaga na final está encaminhada, mas pregou respeito ao rival argentino.

— Temos que ter a consciência de saber que isso é a Libertadores da América. É time argentino, é o time que eliminou o River Plate, é um grande time na América do Sul. Está bem encaminhado, mas temos que tratar com respeito e profissionalismo.

Braz também falou sobre o planejamento do Flamengo nas próximas semanas. Com vagas encaminhadas na Libertadores e na Copa do Brasil, o vice de futebol sinalizou a chance do clube passar a usar o time principal no Brasileirão.

— É uma probabilidade até porque a gente só tem mais um jogo na Libertadores. O Dorival sabe qual é o desejo de todos nós aqui, que é disputar as três competições. Só está faltando um jogo na Libertadores. Agora é ir atrás do Brasileiro. Ainda tem o São Paulo no dia 14, mas o grande campeonato que o Flamengo tem que correr atrás agora é o Campeonato Brasileiro e isso será feito.

— Sempre entrou o melhor time possível no Brasileiro, em cima de análise da ciência, dos números e da fisiologia. Está faltando um jogo para a Libertadores. Acho que é mais do que natural que a gente comece a botar força máxima. Mas é uma decisão do Dorival, é ele que tem essa percepção. Não tem nenhum tipo de intervenção.

O Flamengo está a sete pontos do líder Palmeiras e volta a campo no domingo, às 11h, para encarar o Ceará no Maracanã. O jogo de volta contra o Vélez está marcado para a próxima quarta-feira, 7 de setembro, também no Maracanã.

Retirado de: Lance