Após saída de Lázaro, Flamengo aposta em mais uma joia da base para o elenco profissional

Matheus França marca seu primeiro gol pelo time profissional do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A venda de Lázaro foi confirmada pelo Flamengo na última quinta-feira (01), quando o jogador embarcou para a Espanha para assinar com o Almería e receber a camisa 10 do clube. Com a saída do jovem, o elenco rubro-negro ficou com uma vaga em aberto no time que disputa o Brasileirão.

Contudo, a janela de transferências já foi fechada, impedindo o clube de realizar novas contratações. E além disso, o Fla tem opções de reposição em seu atual elenco.

A ideia do Mais Querido é de manter a pegada de aproveitar as pratas da casa e dar protagonismo a outro jovem da base. Matheus França não vinha sendo muito acionado e participou de apenas nove jogos pelo profissional em 2022.

A falta de espaço, inclusive, fez com que o jovem de 18 anos pedisse ao clube para reforçar o time sub-20 recentemente. Agora com este novo cenário, o atleta pode ganhar mais espaço na equipe profissional.

O camisa 42, inclusive, pode ser relacionado para a partida contra o Ceará deste final de semana. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, acontece no domingo (04), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã.