Ver Neymar em campo com a camisa do Flamengo é um sonho que qualquer torcedor rubro-negro gostaria de ver realizado. Embora pareça impossível vê-lo deixando a Europa por enquanto, o vice de futebol Marcos Braz se permite sonhar. De acordo com ele, há uma esperança de repatriar o jogador do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira.
Marcos Braz deu entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta quinta-feira e falou sobre a possibilidade de Neymar jogar pelo Fla. Ele admitiu que a situação seria impossível em condições normais, porém acredita que, caso a Seleção seja campeã do mundo no Qatar, em dezembro, pode haver uma chance. Além disso, o craque tem uma casa em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, o que poderia facilitar as coisas, de acordo com o dirigente:
— O caso específico do Neymar é hoje completamente fora do possível em situações normais de mercado. Agora, passa uma Copa do Mundo, o Neymar ganha a Copa e fala: ‘Vou morar seis meses no Brasil, em Mangaratiba, quero jogar no Flamengo’. Se ele fizer essa movimentação, é possível. Se ele não fizer, aí eu afirmo que é impossível.
Sonho por Neymar remete a Romário
O sonho por Neymar faz lembrar da movimentação que o Flamengo fez, em 1995, para contratar Romário. Na época, campeão mundial com a Seleção e melhor jogador do mundo, ele deixou o Barcelona, da Espanha, e voltou surpreendentemente ao Brasil. No entanto, Marcos Braz acredita que uma operação como essa seja mais difícil hoje em dia.
— O jogador tem que abdicar de muita coisa. Não quero desmerecer as grandes contratações do passado, mas hoje existem mais travas em relação ao mercado, uma mídia alternativa que antes não existia. Não sei, por exemplo, quanto custa cada postagem do Cristiano Ronaldo, do Messi. Quer dizer, não havia esse mercado lá atrás. Agora, o Flamengo está se estruturando, criando musculatura em todos os níveis e áreas. Um pouco mais na frente, se me fizessem essa pergunta, talvez eu responderia diferente, afirmou.
Retirado de: Jogada 10