O Flamengo deixou dois pontos importantes no Maracanã, na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, o time, com alguns jogadores poupados, empatou com o Ceará por 1 a 1, pela 25ª rodada da competição. No entanto, o tropeço já é passado e não adianta chorar sobre o leite derramado. Assim, na quarta-feira (7), no mesmo local, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield.
Técnico do Flamengo, Dorival Júnior explicou por que não colocou a força máxima contra o Ceará e preservou, inclusive, alguns nomes importantes do elenco. Contra os hermanos, os cariocas entram em campo com uma vantagem de 4 a 0, placar que não ilude o treinador.
— A situação da Libertadores pode parecer definida. Mas já pensamos de outra forma. O histórico anterior já nos causou danos. A precaução é um fator da nossa vida. Não quero surpresa desagradável. Futebol prega peças. Meu respeito para com o jogo contra o Vélez é o mesmo para com a partida contra o Ceará. Não mudarei por causa de um resultado.
Muito perto de mais uma final da Libertadores, o Flamengo ficou sete pontos atrás do líder Palmeiras. Sendo assim, parte da torcida havia defendido um time mais completo contra o Ceará e uma espécie de mistão contra o Vélez Sarsfield.
Retirado de: Jogada 10